Quarto minguante de 15 a 22 de fevereiro….

Semana dura, difícil, com a energia muito baixa… está tudo bem? Alguma questão de saúde acontecendo?

Comento com amigas e todas falam da baixa energia também.

Com essa reflexão encontro uma mulher, nem amiga nem desconhecida, e comentamos da baixa energia numa conversa trivial do cotidiano e ela diz:

 – estamos em lua minguante, já vai passar…

Agradeço, me despeço e saio refletindo sobre esses encontros que nos pegam desprevenidos mas que acontecem o tempo todo ao nosso redor. Chegando em casa corro para meu calendário lunar já buscando a data da virada da lua hahahah

Quarto lua nova 23 de fevereiro a 01 de março…

Começa um movimento, os dias mais cheios e a energia retorna. Nascendo projetos novos, com bastante trabalho criativo e intelectual. 

As interações com pessoas voltam a aumentar minha energia e sem perceber me pego pensando nas graças* recebidas ao longo da vida.. do acesso ao alimento, ao estudo, aos relacionamentos, ao cuidado em saúde, do teto seguro, da família amorosa, dos amigos, dos amores, da re-conexão da mãe terra, da sensação cada vez maior de voltar para casa. 

Inicia uma sensação quentinha dentro de mim e sigo os dias observando e lembrando, a cada lembrança um calorzinho e um sorriso silencioso.

Mais no fim da semana começa uma agitação com a celebração do fechamento de mais um ciclo, alguns dizem final de inferno astral, outros abertura de um novo tempo e espaço. Quando pensei em 50 anos minha primeira vontade foi: “vou passar bem quietinha e despercebida, sem celebração e no meio do mato”, mas daí veio a vontade de dançar, de cantar e de dar muita risada e isso foi crescendo até decidir mesmo festar!!

Saiu meu primeiro leite vegetal e com ele a primeira ricota de amendoas, nhammy! e esta saindo a primeira kombucha que eu achava tão difícil fazer, gratidão a mulherada que faz junto!

Kombucha preparando e Leite de Amendoas pronto! Gratidão Tais e José Antonio 🙂

Esse aniversário está chegando antes, de mansinho com carinhos recebidos, visitas mensagens e a cada com-tato vou agradecendo e me acalmando com a afirmação do caminho percorrido e sensação de que foi tudo certo, tudo teve seu papel e a soma me traz aqui, para hoje, para o caminho da inteireza.

Tulipas lindas, gratidão Monica!

Teve visita na sexta, com flores lindas e muita risada…encontro do feminino acolhendo a mulher que habita em mim. Teve resfriado, para chamar a aquietação interna que queria fazer pelo menos 2 lindos workshops esse final de semana (um de canto e outro de de xamanismo), mas que foi acompanhar a aula linda da formação em coaching mesmo super congestionada e lá recebe afeto, parabéns e bolo super elaborado e saudável. E assim novamente a sensação de estar no lugar certo, na hora certa. E hoje recebo afeto na forma de almoço enviado por mais uma alma dessa egrégora feminina que tem me trazido tanta descoberta e tanta paz.

Aqui, quieta no meu canto, nesse domingo que tem sol e chuva após tantos dias cinzas seguidos, fico colocando as leituras em dia (nada técnicas hoje…curiosamente me atraquei com a releitura do livro A caverna de Cristal que conta a lenda do Rei Artur e de Merlin pela narrativa do masculino), estou feliz e quieta entendendo que esses momentos de silêncio e solidão também fazem parte do meu equilíbrio e do meu autocuidado. Parece que me cuidar traz mais cuidado ao meu redor como um ciclo de abundância que se retroalimenta. Bora “colocar a máscara de oxigênio em nós antes de ajudar os outros né?”

Bolo da Tathy!!

Quarto lua crescente 02 a 08 de março…

Esse quarto vem em forma de rezo…

Que eu sempre me lembre das graças e me mantenha conectada com a esperança de uma vida melhor para mim e para todos no planeta.

Que eu honre o tempo que me foi dado aqui e possa estar a serviço do cuidado de todas as maneiras que a sincronicidade me apresentar…e que eu seja capaz de enxergar os sinais.

Que eu aprenda com o novo feminino pós 50, que ele me traga a sabedoria e a paz em tempos de ansiedade e incertezas. Que os brancos invadam a minha cabeça!!! hahaha

Que eu seja capaz de me manter desperta e que possa realizar todas as minhas interações desse lugar de presença. Quando não for possível que eu perceba e busque o autocuidado e a reconexão.

No creo en las brujas, pero que las hay, las hay…

Que eu seja capaz de cuidar de mim. 

Aho! Que assim seja!

Cortando e deixando chegar os novos tempos!

*Graça: substantivo feminino.
Significado de Graça
Latim, GRATIA, “qualidade agradável, boa vontade, gratidão”, de GRATUS, “agradável, agradecido”.
Oferta ou favor que se oferece ou se recebe de alguém; dádiva.
[Por Extensão] De graça. Aquilo que se faz ou se recebe de modo gratuito, sem custos; cujo preço não é alto; que não possui motivo nem razão: fui ao cinema de graça; comprei um computador de graça; bateram-me de graça!
[Religião] De acordo com o Cristianismo, ajuda que Deus oferece aos homens para que eles alcancem a salvação; bênção divina: a graça do perdão.
[Religião] Condição da pessoa desprovida de pecados; pureza.
[Religião] A compaixão divina que presenteia os indivíduos com favores: refez sua vida com a graça de Deus.
[Por Extensão] Que é engraçado; em que há divertimento: o palhaço faz graça.
[Por Extensão] Equilíbrio e delicadeza de formas, ações: ela atua com graça.
[Por Extensão] Qualidade atrativa: este rapaz é uma graça.
[Gramática] Tipo de tratamento formal: Vossa Graça.
Etimologia (origem da palavra graça). Do latim gratia.ae.
Sinônimos de Graça
Graça é sinônimo de: perdãopiadapurezadádivaengraçadochalaçalarachacômico
Antônimos de Graça
Graça é o contrário de: desalinhovulgaridadedeselegânciadesairedesprimorinelegância
Fonte: https://www.dicio.com.br/graca/